O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Minas ao Luar leva milhares de pessoas à Praça Barão de Queluz
02/04/2012

O Minas ao Luar foi mais uma vez sucesso de público em Lafaiete. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Sesc, Sindcomércio e a Rede Globo, é um dos mais esperados do calendário festivo da cidade. A escolha da Praça Barão de Queluz, para sediar o evento deste ano foi muito bem recebida pelo público. Mesmo com a grande quantidade de pessoas, não houve nenhuma ocorrência e nenhum tipo de tumulto. A festa teve o apoio também do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Neste ano, a festa ficou por conta do grupo de choro “Flor de Abacate”, de Belo Horizonte. O grupo se destacou e encantou o público com a interpretação e arranjos de compositores como Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Villa Lobos, Tom Jobim, Edu Lobo, Ernesto Nazareth e outros.

Outra atração que emocionou o público foi a apresentação da dupla de Violeiras do Grupo “Maria Maria” de Lafaiete e o músico Lucas que lembrou sucessos de Gilberto Gil, Chitãozinho e Xororó e a balada romântica do saudoso Wando “Fogo e Paixão”.

O Secretário Municipal de Cultura João Batista da Silva Neto e o Presidente do Sindicomércio Bento Oliveira foram homenageados, pelo Sesc, com o troféu “Minas ao Luar” pela organização do evento na cidade.

O “Minas ao Luar” foi o encerramento de uma série de atividades culturais e artísticas que ocorreram durante toda a semana em comemoração ao Dia Municipal das Violas de Queluz.

Assessoria de Comunicação - PMCL