Prefeitura recupera mais um terreno público
21/11/2011

A Prefeitura de Lafaiete, por meio da Procuradoria, setores de Planejamento, Patrimônio e Secretaria Municipal de Obras, conseguiu recuperar mais um terreno público. A operação conjunta foi no bairro Funcionários e contou também com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Um terreno na Rua Alice Pinto de Oliveira, de propriedade do município, foi invadido e cercado. No local foi encontrado também material de construção (areia e brita). O invasor, que ainda não foi localizado, é suspeito de ter cortado uma árvore do terreno e por isso, deve responder por crime ambiental, além de crime contra o patrimônio público pela
invasão.

Ao lado do terreno, uma segunda pessoa construiu uma guarita. O responsável foi localizado e notificado a desmontar a obra. Tudo o que foi usado para cercar o terreno e o material de construção encontrado no local foram recolhidos e estão à disposição do responsável na garagem da prefeitura.

Invadir terrenos públicos é crime contra o patrimônio público. As denúncias podem ser anônimas e devem ser feitas pelo telefone 3769-2502.

Fonte: Kátia Matos
Assessoria de Comunicação - PMCL